terça-feira, dezembro 29, 2009

Bandagem caseira:Aprenda a preparar esse truque e seque a barriguinha

A bandagem caseira é um ótimo método, mas não é mágica. A receitinha caseira não faz efeito sozinha, mas como coadjuvante de tratamentos estéticos - como a drenagem linfática - é capaz de acelerar os resultados.

1. Umedeça o corpo com uma toalhinha molhada. Faça uma esfoliação com a seguinte mistura: 1 xíc. (chá) de aveia em flocos finos + 1 copo de iogurte natural ou 1 xíc. (chá) de fubá + 2 xíc. (chá) de água + 1 col. (sopa) de mel. Pegue pequenas quantidades do esfoliante e aplique-o, em movimentos circulares. A remoção de células mortas facilita a penetração dos princípios ativos na pele
2. Com a ajuda de um pincel macio ou de uma esponja, passe um gel redutor(encontrado em farmácias e lojas de cosméticos) na área a ser tratada (pode aplicar uma camada generosa)
3. Enrole uma faixa de crepe (ela deve ficar firme sem apertar) ou aquele plastico transparente sufilme( de cobrir alimentos) . Deixe agir por 40 minutos. O gel pode ultrapassar a bandagem, por isso, use uma camiseta velha ou biquíni enquanto espera. Retire a faixa e tome banho normalmente.

Os primeiros resultados começam a aparecer a partir da décima sessão. Como os princípios ativos dos produtos para uso em casa são menos concentrados, o ideal é que as bandagens sejam feitas cinco vezes por semana, nas primeiras duas semanas.

Fique atento ao menor sinal de ardor intenso, coceira ou mal-estar, suspenda o uso do gel.

Aproveite essa dica prática e barata!!!

2 comentários: